Massy marca presença na Intermodal com foco em negócios no Rio de Janeiro - MASSY

blog

Massy marca presença na Intermodal com foco em negócios no Rio de Janeiro

Empresa buscou se aprofundar nas últimas tendências do mercado, munindo-se de informações valiosas para tomar decisões estratégicas e oferecer soluções ainda mais personalizadas aos seus clientes

A Massy Internacional, a primeira smart trading 100% carioca habilitada ao RioComex, participou da Intermodal South America 2024 com uma comitiva especializada em negócios para o Rio de Janeiro. A empresa aproveitou o evento para realizar importantes reuniões com a Portos Rio, com a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Rio de Janeiro (Codin) e empresários do setor.

Além disso, na oportunidade, a Massy se atualizou sobre o cenário atual do comércio exterior e vê boas perspectivas para o futuro, especialmente com a abertura do novo escritório em São Paulo, que fornecerá mais uma alternativa para que empresas paulistas possam operar no Rio de Janeiro, aproveitando de todos os incentivos ofertados pela cidade, sejam eles fiscais ou de infraestrutura. 

Bruno Barbeito, diretor-presidente da Massy, falou um pouco sobre a importância da empresa estar presente na Intermodal, e a vontade da marca em impulsionar o Rio de Janeiro a recuperar seu lugar de protagonismo no comércio exterior. “A nossa participação na Intermodal é sempre com o intuito de estreitar os laços com os nossos parceiros comerciais, além da atualização de conteúdo que o evento oferece. São Paulo é um polo comercial muito importante no Brasil, bastante representativo. Nossa comitiva acompanhou a participação do movimento RioComex, com a intenção de recuperar o protagonismo que o estado já teve na área de comércio exterior e acabou perdendo um pouco para outros estados. Queremos mostrar ao Brasil as qualidades e vantagens das operações nos portos do Rio”, destaca.

Barbeito também acrescentou ainda que durante a feira de negócios,  a Massy focou em trabalhar pela estruturação e consolidação de seu projeto, fazendo um extenso networking com players do mercado ao longo dos três dias de evento. “Conversamos com profissionais especializados em diversas áreas. O Marcelo Andrade, que é especialista em gestão de negócios, esteve conosco para poder agregar na estruturação e consolidação do nosso projeto de expansão e viabilizar cada vez mais soluções logísticas, tributárias e operacionais para os nossos clientes comerciais. Nosso grande desafio é gerar cada vez mais valor na cadeia logística, permitindo que os clientes foquem no  core business deles. E nossa missão é ser um player positivo na cadeia de produção do Brasil,contribuindo para o efetivo crescimento da economia”, afirmou. 

A empresa também se mostra empolgada com os investimentos anunciados no Rio de Janeiro pelo presidente da Portos Rio, que incluem R$ 600 milhões em recursos para infraestrutura e segurança portuária, além dos leilões federais que estão previstos para o estado.

Novidades

Em entrevista, Bruno Barbeito revelou que a Massy irá investir neste ano nas operações Smart Sell, que visam atender às necessidades de pequenas e médias empresas que desejam importar produtos. Barbeito ressalta que as pequenas operações também têm seu papel de importância na economia e que o modelo Smart Sell pode ajudar as mesmas a crescerem e se internacionalizarem. “Essa é uma das frentes que estamos concentrando forças em 2024, pois queremos impulsionar o crescimento de pequenas e médias empresas. Estamos estudando a viabilização de alguns programas e fornecendo todo apoio necessário para que a Smart Sell seja a grande protagonista do ano”, enfatiza.  

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Imprimir
BLOG DA MASSY

 

Somos Associados:

 

Rolar para cima