Massy chega a São Paulo para dinamizar operações de importação - MASSY

blog

Massy chega a São Paulo para dinamizar operações de importação

Marca está investindo em estrutura comercial e operacional para oferecer novas soluções de comércio exterior para empresas de diferentes portes

Após um longo período de estudos, a Massy, uma smart trading com foco em importações, abriu as portas em São Paulo. A nova filial da empresa fica próxima a um dos principais cartões postais da cidade: a ponte estaiada. A marca tem como principal objetivo expandir suas relações comerciais e trazer à capital paulista os modelos de operação que vêm apresentando bons resultados no Rio de Janeiro. 

A empresa carioca é conhecida por ser pioneira na habilitação do Riocomex, sistema de benefícios fiscais concedidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro para importações realizadas em solo fluminense. “Temos orgulho de dizer que participamos das primeiras discussões sobre o programa de isenções fiscais no estado. Desde que foi publicada a medida, nos empenhamos em nos adequar às normas e divulgar ao máximo esse benefícios para empresas e intervenientes em comércio exterior”, explica Bruno Barbeito, diretor-presidente da Massy. 

Segundo Barbeito, a implantação da nova unidade em São Paulo visa trazer mais proximidade com os clientes e dinamismo às operações existentes, além de oferecer ao empresário paulista mais opções na hora de realizar as transações. “Estamos aptos a operar nos portos de todo o país, porém, queremos apresentar aos paulistanos a eficiência que os portos do Rio de Janeiro vêm desenvolvendo em termos de segurança jurídica e logística. Além da proximidade com o estado de São Paulo, o Rio tem a vantagem do benefício fiscal, que pode ser aplicado a clientes daqui que irão operar por lá. Nossa ideia é apresentar múltiplas possibilidades aos empresários, visando soluções personalizadas e o custo-benefício”, destaca.

O estado do Rio de Janeiro vem apresentando números promissores. Uma análise com base no Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de dezembro de 2022 revelou que a economia do estado cresceu 5%, superando a média nacional de 2,9%. No ano passado, os portos administrados pela Portos Rio movimentaram 65,795 milhões de toneladas, um crescimento de 7% em relação a 2022. 

O fenômeno do mercado asiático para o lar

Com uma extensa cartela de clientes em seu portfólio, que vai de rastreadores automotivos à frutas e hortaliças, a marca atua em dois modelos operacionais: smart order (operação por encomenda) e smart sell (operação de compra e venda), sendo esse último uma das grandes apostas da empresa para o ano de 2024. “O mercado de importação de produtos diversos, como itens para a casa, está em alta, especialmente quando olhamos para os produtos asiáticos. Estamos trabalhando mais intensamente com as empresas pequenas, que querem importar determinados produtos mas não sabem como. Acreditamos que a onda do e-commerce aliado ao fenômeno das soluções chinesas para o lar terá uma participação muito importante nas operações deste ano”, reforça Bruno. 

O escritório comercial da Massy em São Paulo fica na Rua Francisco Tramontano, 101, salas 1605 e 1606, Real Parque. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Imprimir
BLOG DA MASSY

 

Somos Associados:

 

Rolar para cima